CABEAMENTO ESTRUTURADO


Fazer um cabeamento estruturado é um passo muito importante para muitas empresas que querem se organizar e se desenvolver sem grandes problemas no futuro. Além disso, preocupar-se com organização torna-se um diferencial da companhia. A imagem que é passada para os funcionários e para os clientes é de respeito e admiração. Por isso, atentar-se para o cabeamento estruturado é uma maneira de oferecer para sua equipe maior facilidade e planejamento estrutural no trabalho.

O que é cabeamento estruturado?

Cabeamento estruturado é uma maneira de organizar e padronizar os cabos de redes de informática, telefonia e outros, de forma que podem ser conectados com diversas fontes, como: servidores, estações, impressoras, telefones, switches, hubs e roteadores. Isso faz com que a empresa diminua seus custos e facilite seu crescimento, uma vez que fica mais fácil colocar mais cabos quando os anteriores já estão prontos para servirem de guia. Esse processo é fundamental para a organização dos dados de uma empresa, facilitando os processos internos.

Assim, quando um cabeamento estruturado é feito e você pretende expandir ou fazer alguma mudança interna, ela poderá poupar muito trabalho e tempo, já que todas as redes para que esse processo se conclua já estarão devidamente padronizadas.

Se você quer fazer um cabeamento estruturado na sua empresa, entre em contato com a Switch Systems. Nós estamos há mais de 30 anos no mercado de segurança eletrônica. Conte com a nossa expertise e torne a sua empresa mais organizada e bem preparada para o futuro.

Fechar Menu
WhatsApp
Powered by