MONITORAMENTO REMOTO DE ALARMES

A Central de Monitoramento de alarmes é projetada para o gerenciamento completo e monitoramento remoto de alarmes. Tem capacidade para receber e processar informações provenientes de painéis de alarme de diferentes marcas e modelos (com diferentes protocolos de comunicação).

Um posto de monitoramento padrão compreende um console de trabalho para um operador, receptor de sinais de alarme conectado às linhas telefônicas, micro computador, monitor, impressora, no-break e software completo de operação com registro histórico de ocorrências, gerenciamento de operadores, gerenciamento de contas, emissão de relatórios e manutenção de cadastro de clientes. A central de monitoramento possui capacidade para processamento de um número ilimitado de clientes.

Cada vez que um sinal proveniente dos painéis de alarme instalados em um cliente chega ao receptor digital, através de linhas telefônicas, sinais de rádio ou GRPS, abre-se uma tela com diversas janelas, onde são visualizados todos os detalhes da conta correspondente como causa do alarme, nome do cliente, número da conta e endereço. Também são indicadas instruções individualizadas (senhas, contra-senhas, particularidades). Outra janela indica as prioridades a serem tomadas pelo operador como nome das pessoas a contatar e respectivo número de telefone. A ligação telefônica é efetuada e o sistema exige que operador relate o resultado da chamada. Todas as atividades de processamento dos alarmes com data, hora e indicação do operador ficam registradas no arquivo da conta correspondente para a emissão posterior de relatórios detalhados.

Quando instalamos um sistema de alarme ou câmeras em algum lugar, nós continuamos a monitorar remotamente o local onde foi instalado. Com isso, em caso de disparo, nossa central receberá um sinal com a informação de violação ou incêndio. A partir daí, passamos a tomar  todas as medidas necessárias para te auxiliar. Inicialmente entraremos em contato com o responsável pelo imóvel e acionaremos a polícia ou bombeiros. Em caso de identificarmos um  alarme falso o sistema será imediatamente normalizado. 

Fechar Menu
WhatsApp
Powered by