CARTÃO DE PROXIMIDADE

Um método de controle muito usado hoje em dia, principalmente por empresas, é o cartão de proximidade. Ele funciona por rádio-frequência (RFID), ou seja, um chip eletrônico é instalado dentro dele, contendo um código numérico, que será lido por uma antena. Quando o cartão se aproxima desta antena, esta reconhecerá e liberará o acesso daquele que o estiver portando. Ele pode ser usado para liberar cancelas, portas, portões etc.

O cartão de proximidade apresenta algumas boas vantagens como a praticidade de uso. Muitas empresas fornecem não só o cartão, mas também um cordão para que ele possa ficar pendurado no pescoço, tornando seu uso mais rápido e prático. Outra vantagem do cartão de proximidade é que ele não pode ser copiado, uma vez que o código numérico está dentro dele. E por fim, ele também apresenta a vantagem de ser duradouro, uma vez que ele não se gasta ao ser passado no leitor, como ocorre com cartões de código de barras, que precisam ser constantemente trocados por desgaste.

A  Switch Systems trabalha com cartões de proximidade da HID e fornece todo o equipamento necessário para que você que quer colocá-lo em sua empresa. É um método rápido de ser instalado é muito apreciado por seus funcionários pela comodidade gerada para eles.

Fechar Menu
WhatsApp
Powered by