PROJETO LUZ AZUL

O projeto Luz Azul consiste na instalação de câmeras de vigilância ultramodernas nas fachadas dos edifícios (voltadas para a rua), identificadas com uma luz azul. As imagens em alta definição ficarão armazenadas na nuvem e compartilhadas, em tempo real, com as autoridades da área de segurança pública.

Visa o aumento da segurança do cidadão em uma cidade, bairro, estabelecimento comercial, hotel, restaurante, etc. Utilizando uma parceria entre os setores público e privado, o Projeto Luz Azul estabelece zonas seguras dentro da cidade onde o cidadão pode realizar suas atividades com mais segurança. É um programa de segurança que, além de câmeras integradas à segurança pública, possui um sistema de identificação própria, composto por placas de identificação, sinalizador luminoso azul e uma propaganda nacional para informar a população as áreas com maior e melhor segurança.  

A iniciativa é resultado de um convênio com a empresa carioca Venses Technology, especializada em fornecimento de sistemas de vigilância em vídeo com base na nuvem. O acompanhamento das imagens pela polícia poderá auxiliar em possíveis investigações, registros de ocorrências e melhora da sensação de segurança. 

O sistema do Projeto Luz Azul é todo criptografado, isso significa que seus dados estarão seguros e com acesso somente para quem for necessário. No Projeto Luz Azul não existem custos escondidos, além de ter pouco impacto no consumo de dados de sua rede de internet, assim como baixo custo de implementação.

CONTE COM A SWITCH SYSTEMS!

Se você quer fazer parte do Projeto Luz Azul e aumentar a segurança de sua vizinhança, conte com a qualidade e a experiência da Switch Systems. Há mais de 30 anos no mercado de segurança de patrimônio, nós temos profissionais capacitados para te integrar ao Projeto Luz Azul, contribuir com a sua segurança e de todos os que te cercam. Somos parceiros na integração do Projeto Luz Azul em toda a Cidade do Rio de Janeiro.

 

Fechar Menu
WhatsApp
Powered by